sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Férias


Oba, férias! 

Se você já é uma Boadrasta, esse é um bom momento para passar mais tempo com as crianças e se divertir, mas se você está chegando agora no pedaço, é tempo de conquistar um pouquinho mais de espaço no coração deles, e a ocasião perfeita para vocês se conhecerem melhor. Aproveite!

Aqui em casa as férias são um momento para ficar mais próximo, fazer programas juntos.
Eu faço bastante coisa com a Isa, mas, eu também incentivo programas só ela e o pai, assim eu tenho um tempinho pra mim e eles o tempo deles juntos, acho isso muito saudável.

Acho bacana os pais conversarem e dividirem seu tempo com as crianças nas férias, quando nós viajamos com a Isa, temos sempre a preocupação de avisar a mãe dela que chegamos bem e uma vez por dia (geralmente a noite), ela liga para a mãe para contar como foi o dia e saber como foi o dela. Fazer isso alem de melhorar a nossa relação de confiança, deixa a Isa mais tranquila. Coisinhas assim vão deixando a convivência geral mais segura e prazerosa.

Para quem tem enteados pequenos eu tenho algumas sugestões:

-       Muita paciência se a noite eles chorarem, principalmente nas primeiras viagens, isso é normal e o ideal é o pai e você gerarem um ambiente o mais confortável, seguro e tranquilo possível, levar os brinquedos favoritos, bichinhos de pelúcia que estão acostumados a dormir na casa da mãe e desenhos que mais gostam de assistir são coisas legais e que vão fazer ela se sentir segura.
-       Ajude seu marido com os cuidados, principalmente em lugares com praia e piscina (e principalmente se eles não souberem nadar).  Fique atenta se precisa repassar o protetor solar, se estão de boné, ofereça água e suco, pois se eles ficarem bem sua viagem será muito melhor .
-       Quando eles são pequenos, ajude a arrumar a mala e seus pertences, mostre que tem um saco para as roupas sujas e um para as molhadas e que os brinquedos tem que ficar arrumados para não perder. Mesmo que as crianças ainda seja pequenas e não atentem muito para a organização, nada impede que você já comece a ensiná-los.

É isso gente, curtam bastante as férias de vocês, com muita saúde e amor.

Até a semana que vem!

Nenhum comentário: