segunda-feira, 14 de abril de 2014

A Vódrasta!


Esse nome “Vódrasta” só existe no dicionário informal.
Mãe da madrasta ou mãe do padrasto, madrasta da mãe ou madrasta do pai, madrasta da madrasta ou madrasta do padrasto. Quando o avô casa com outra mulher

Hoje eu vou falar das Vódrastas. Essas pessoas que podem ser tão gostosas para uma criança quanto suas avós.
Acredito que a forma como sua mãe vai se relacionar com seu enteado está diretamente relacionada a forma como é a sua relação com ela, sua mãe. Também está muito relacionada a maneira que você passa para ela como é a sua relação com seu enteados.
A tendência das mães é defender seus filhos e quando nós filhos não gostamos de algo, elas tendem a tomar nosso partido. Assim que elas vão enxergar nossos enteados. Na maioria das vezes a reação da mãe da madrasta vai depender diretamente de como a madrasta se relaciona e mostra essa criança para sua família.
A minha mãe acolheu muito bem minha enteada desde o inicio. Elas são muito afetivas uma com a outra. Minha mãe é convidada para aniversários, dá presente de Natal, já costurou alguns vestidos de festa junina, cortou cabelo... Ela e meus irmãos tratam minha enteada como ela é - parte da família !
Conheço pessoas que foram Boadrastas a vida toda e hoje os filhos dos seus enteados as consideram como mais uma avó, a Vódrasta.
O importante é pensar que quanto melhor sua relação com seu enteado, melhor vai ser a relação da sua mãe (e da sua família) com ele.
Acredito que uma Vódrasta acolhedora é mas um canal de amor e  segurança para as crianças dentro dessa nova família.
Quero deixar aqui um grande abraço para todas as Vódrastas que fazem a vida dessas crianças mais gostosas.
Beijo e até semana que vem .

Curta o Blog nas redes sociais
Instagram - @boadrastacom
Twitter - @blogboadrasta


Link relacionado

Nenhum comentário: