quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

É Natal !


Natal, festa cristã.
Comemoramos o nascimento de um Deus que se fez homem, viveu entre nós, nasceu um pobre bebê numa humilde manjedoura, sem nenhum glamour, sem nenhuma “grandeza” em seu surgimento. Ele veio habitar entre nós de forma tão humilde e discreta para que sua mensagem pudesse ser entendida e vivida.
Todos comemoram o Natal, cristão e não cristão, tem amigo secreto, tem papai Noel, DR de Natal entre parentes, ceia , muita comida, muita bebida ... e esse frison nada tem a ver com o motivo principal dessa comemoração toda.
Neste Natal, eu gostaria de convidar vocês leitores a refletir na mensagem de amor que esse bebê, o menino Jesus, veio nos trazer.
O AMOR.
Quem ama perdoa, quem ama releva, que ama é generoso, quem ama enxerga o  lugar do outro, quem ama cuida, quem ama respeita, quem ama silencia quando é preciso, quem ama orienta, quem ama acolhe, quem ama incentiva, se alegra e se entristece com o outro, quem ama coloca em pratica a principal mensagem que o “pequeno” bebê Jesus veio nos ensinar – Amai vos uns aos outros como a si mesmos (e como eu vos amei).
Que neste Natal a luz da mensagem do menino JESUS possa estar em cada lar, em cada olhar, em cada oportunidade de dialogo, em cada abraço, em cada escolha, em cada carinho, em cada coração e em cada oração.
O Blog Boadrasta deseja a todos vocês um Natal de muito AMOR e PAZ.
Beijão.

Nenhum comentário: