segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Festas de final de ano!


As festas estão chegando e nesta época são tantas emoções ...
Decidir: onde passar o Natal? Onde passar o Reveillon? Se vai participar de amigo secreto? O que comprar de presente para os queridos?  Essas questões já são chatas para os adultos imagina para as crianças?!?!?
Eu tive um namorado, filho de pais separados (que se odeiam). Até hoje eles fazem os 3 filhos e os 8 netos irem na casa dos dois na noite da véspera da natal e ainda ficam competindo para saber onde eles vão passar primeiro. Nem preciso falar como essa situação é desagradável para eles, né ?!?!??
Essa é uma época do ano onde a maioria das pessoas fica mais sensível e emotiva,  as crianças também.  Decidir onde prefere passar a noite de Natal é uma decisão muito pesada e muito cruel para uma criança.
O ideal é que os pais conversem e cheguem num acordo, adulto, baseado no amor ao filho e no bom senso. Nesses momentos não tem lado certo ou errado, existem 2 adultos combinando o que é melhor para seu filho.
Quando eu casei a Isa tinha 3 anos e eu combinei com a minha família que passaríamos um ano na casa da minha mãe e outro ano na casa da minha sogra, conseqüentemente a Isa passaria um ano a véspera de Natal com a gente e no outro ano com a família materna. Porém as vida muda as coisas mudam e nesses 6 anos já aconteceu como eu falei acima, já aconteceu de ser nosso ano e ela viajar com a mãe e os avós, e agora faz 2 anos que os primos que moram fora do Brasil (e ela ama de paixão) vão passar aqui, em comum acordo ficamos  anos com a noite da véspera de natal. Ficar com a minha enteada nessas datas não é uma disputa entre meu marido e a mãe dela, eles escolhem de comum acordo o que vai ser mais legal pra ela.
O ideal nesta época de festas e férias é que os pais conversem, usem e abusem do seu amor pelos filhos e do bom senso, e decidam uma programação que agrade e priorize o bem das crianças.
Beijos e até semana que vem!
Ahhhhh, e semana que vem faremos um ano de blog.

Boadrasta nas redes sociais
Instagram - @boadrastacom
Twitter - @blogboadrasta