sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Perdão !

“O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.
Martin Luther King

Uma das atitudes mais importantes que uma Boadrasta precisa ter é o Perdão!
O perdão não é um sentimento que não nasce no nosso coração ou aparece do nada, ele é uma escolha consciente.
O perdão circula em várias esferas no universo das boadrastas. Temos que perdoar ofensas, agressões, julgamentos prévios, os ataques de enteados enfurecidos,  os desmandos de ex mulheres mal resolvidas, em algumas vezes a falta de atitudes ou pulso firme de nossos companheiros e por aí vai ...
Se escolhermos não nos apegarmos as coisas que nos machucam e perdoamos as pessoas que por ingenuidade, maldade ou falta de tato nos ofendem e machucam, estamos escolhendo viver nossa vida bem melhor e assim daremos mais qualidade ao nosso relacionamento com o amado companheiro e queridos enteados. Porque a partir do momento que perdoamos nós escolhemos não trazer esse sentimento ruim para  a nossa casa e nossos relacionamentos.
Perdoar é uma atitude extremamente difícil. É uma experiência interior de recuperar a paz diante de algo que não acontece como esperamos.
Perdoar é um exercício. Cada um tem seu processo de elaborar seu perdão, mas fato é que quanto mais você perdoa mais entende esse processo e com mais facilidade consegue passar por ele. E quanto mais nos perdoam e temos a consciência de que fomos perdoados, mais fácil é de perdoar.
Perdoar é uma atitude tão forte que alguns médicos associam o ato de perdoar a cura de algumas doenças.
Esse é a reflexão dessa semana, a importância do perdão no nosso dia a dia.
Beijo grande e até a semana que vem.
Boadrasta nas redes sociais
Instagram - @boadrastacom
Twitter - @blogboadrasta


Links relacionados:

Nenhum comentário: