domingo, 9 de agosto de 2015

Dia dos pais - 2015


Hoje comemoramos o dia dos pais.

Um assunto muitas vezes delicado, afinal a grande expectativa, que nós filhos depositamos na figura paterna,   muitas vezes geram frustrações e traumas. Mas, apesar de idealizar a figura do pai, eles são humanos, frágeis, delicados, sensíveis como qualquer um, mas para uma criança seu pai sempre será uma espécie de super herói.
Eu descobri cedo que os super heróis não vivem para sempre. Sinto muita saudade do meu pai (ele faleceu quando eu tinha 17 anos).
Estava pensando neste post e pensei em publicar uma foto minha com ele, mas não encontrei. Parei para pensar o porque de não ter a tal foto, porque não tem uma foto só de nós dois? Porque eu não tenho uma foto minha, criança, junto com meu pai ?!

Lógico que essa foto não existe  eu tenho 43 anos e fui criança num tempo onde nem se imaginava o que seria uma selfie o que dizer tirar foto de tudo que se faz como é hoje em dia . Naquele tempo para ter uma foto você tinha que comprar um filme, colocar na câmera, fotografar (ou pedir para alguém te fotografar), revelar e só então poderia contemplar o momento. Selfies são coisa muita recente (e existia vida antes dele).
Eu não tenho uma foto com meu pai porque ele me fotografava (eu e meus irmãos), ele esta lá o tempo todo só que por trás da câmera. Infelizmente eu não tenho a foto mas tenho a deliciosa lembrança e a certeza de que ele estava lá , perto, participando, opinando, apoiando, cuidando...
Como é bom a gente ter certeza que a nossa vida é importante para o nosso Pai.

Srs. Pais gostaria de dizer que seus filhos sempre vão esperar que vocês estejam perto, sempre vão esperar que vocês participem de suas vidas, sempre vão esperar que tenha espaço para eles na vida de vocês. Toda criança deseja ser admirada por seu pai, toda criança quer saber o quanto ela é importante.
Se por motivos diversos você Sr.Pai não pode estar muito próximo ou não pode ver seus filhos com a freqüência que gostaria , acredite que mesmo assim você é (e sempre será) muito importante para eles.

Desejo a todos os pais e a todos os filhos que tenham um dia de carinho, perdão, abraço, aceitação , conversas, risadas e muito amor!
Postar um comentário