segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Minha enteada é 10 !

Essa semana que passou minha enteada completou 10 anos de vida.

Desses 10 anos posso dizer que pelo menos 8 anos eu passei convivendo diretamente com ela, 7 desses casada com o pai dela e garanto que  foram os anos mais felizes da minha vida até hoje. 

Nossa relação é rara, desde sempre nos gostamos e nos respeitamos.
Foi convivendo com ela aprendi coisas muito valiosas como tolerância , amizade, altruísmo, disciplina, organização, não falar palavrões (as crianças tendem a imitar o comportamento dos adultos), tudo sobre princesas, a cantar várias musicas do One Direction ... ela já me ensinou até algumas palavras em inglês(rrsssss).

Eu vi nascer cabelo, cair dentes, nascerem outros dentes, vi uma bebezinha vestida de bailarina virar uma super sapateadora que arrasa no palco, vi ela aprender a andar de bicicleta, patins, skate, nadar, jogar uno, aprender a escrever, a ler , assistimos 345.596 vezes Branca de Neve (e todas passamos rápido a parte que a bruxa morre), escutei 856.789 o CD “Segunda Via” do nosso amigo Xuxa Levy (só porque ela amou esse cd por um tempão), cuidei dela com febre, brincamos muito, fizemos companhia uma para outra quando o pai e a mãe estavam trabalhando, passamos alguns natais juntas. Dos 3 anos até hoje estive com ela em  todos os aniversários,  decoramos um bolo de aniversário dela juntas,  viajamos para outros países, conhecemos várias praias, assistimos vários shows ... Passou tão rápido, dá uma saudade dela pequenininha.

Eu particularmente tenho muita dificuldade em entender as pessoas que escolhem não conviver bem com seus enteados. Eu acho lindo acompanhar o crescimento de uma criança, e se for filho(s) do homem que você ama, mais ainda. Pra mim é um privilégio sem fim ver de perto e participar do crescimento da Isa.

Minha enteada está crescendo, aquele bebê lindo virou uma menininha encantadora e agora a menina muda novamente ... seu corpo, seus gostos, os penteados estão mudando... nos próximos anos ela deixará de ser uma menina para se tornar uma moça segura, moderna, preocupada com sua saúde, seu bem estar, estudiosa, criativa, expressiva ... Uma moça muito preciosa.
Sinto-me orgulhosa por ter participado ativamente de uma forma tão positiva da vida dela. Toda essa convivência e aprendizado junto a ela deixam meu coração mais leve e feliz. 

Preciso agradecer imensamente neste post ao meu marido e a mãe da minha enteada, nós 3 sabemos que muitas vezes não foi fácil, mas focar no bem da Isa torna o fardo mais leve e as coisas possíveis. Agradeço por permitirem essa convivência tão intensa e tão gratificante. Meu mais profundo obrigada!

Feliz Aniversário de 10 anos ISA!!!!!!!!

Nenhum comentário: