segunda-feira, 25 de abril de 2016

Tempo de qualidade

Esse post é uma sugestão do meu marido, depois de nos deparamos ultimamente com algumas situações que tem nos incomodado muito. Pais com filhos em bares.
O pai pega a filha(o) para passar o sábado ou domingo a tarde com ele e ao invés de fazer alguma programação infantil com a criança, ela a leva para o bar com os amigos dele.
Uma das cenas que me marcou nesses últimos tempos foi de um pai, que levou sua filhinha (de uns 4 anos) para o bar, essa criança passou seu tempo escutando tudo que seu pai e os amigos tinham “feito” com umas “novinhas” na noite anterior, eles estavam  ali comentando toda a sorte de bizarrices e não se preocuparam em nenhum momento que tinha uma menininha na mesa e com certeza esse pai se esqueceu que as crianças, principalmente nessa idade, tendem a reproduzir aquilo que vêem e ouvem, elas se espelham nos seus pais e responsáveis.
Se os pais parassem para pensar em como as crianças esperam pelo tempo que vão passar com eles, se eles se colocassem no lugar delas, entenderiam como esse tempo é precioso e aguardado por seus filhos e ele não volta e quando menos esperamos nossos filhos e enteados já estarão adultos. Por isso o tempo que passamos juntos são como tesouro, e é com essa boa convivência e com bons exemplos que vamos ajudá-los a se construir, a solidificar seu caráter e é sobre esse forte alicerce que os encaminharemos para a vida...
Sr. Papais, lembrem-se que o dia e horário marcado para estar com seu filho é muito aguardado por eles, respeite esse tempo, priorize seu filho, pense programações que possam ser divertidas para ambos, atividades onde você possa ensinar alguma coisas boas, onde vocês possam reforçar os laços de amizade e confiança.
Criança gosta de brincar, de saber que o adulto que está com ela está interessado em seu universo e esses momentos são uma excelente oportunidade para resgatar e trabalhar a sua criança interior.

Beijo e até o próximo post.

Curta o Blog nas redes sociais:
Instagram - @boadrastacom



Postar um comentário